O símbolo oficial do Agosto Lilás, campanha de combate à violência doméstica contra a mulher, foi fixado nesta semana no canteiro central da principal avenida de Abelardo Luz, no oeste do Estado. Na ocasião, foi feita a divulgação junto ao comércio local e órgãos públicos municipais sobre o tema neste ano: “Ela adora flores, mas prefere respeito”. Servidores da comarca de Abelardo Luz estão diretamente engajados na campanha e colaboram com suas atividades ao longo de todo o mês.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
São vários os eventos previstos. Um deles é o seminário online com a participação da desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora da Cevid/TJSC e presidente do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), que acontecerá no próximo dia 26.
O juiz Lucas Faber de Almeida Rosa, da Vara Única da comarca, participou ativamente da organização e mobilização para a campanha na cidade. Atualmente, mesmo licenciado, o magistrado participa das atividades planejadas anteriormente, com o apoio do juiz substituto William Borges dos Reis.
Para as ações do Agosto Lilás, o Poder Judiciário de Abelardo Luz trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). Assessoria de Imprensa/NCI