Polícia

Agrotóxico contrabandeado da Argentina é apreendido próximo a Chapecó

Policiais rodoviários federais, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, apreenderam na quinta (27), cerca de dois mil litros de agrotóxico importado ilegalmente da Argentina.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

Os agentes receberam informação de que um furgão Renault/Master placas do Paraná estaria trazendo alguma mercadoria contrabandeada pela BR-282, sentido litoral do estado. No entanto, o veículo denunciado entrou em uma rodovia estadual (SC-160) e foi abordado, com ajuda de policiais civis, já na área do município de São Carlos.

Ao abir o compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 103 galões do herbicida, com 20 litros cada. O motorista, de 20 anos disse aos policiais que transportava “veneno da Argentina” e que receberia pagamento para levá-lo até Chapecó.

Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Chapecó onde vai responder pelo crime de contrabando. A carga foi levada ao depósito da Receita Federal em Joaçaba.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este agrotóxico pode causar doenças graves em quem manipula o produto e possui proibição de entrada no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios