DestaqueSaúde

Alegria é Remédio: Doutores RiSonhos iniciam novo projeto para 2024/2025

Transformar o ambiente hospitalar, ressignificando-o, colaborando para o bem-estar dos pacientes e gerando conexões reais e empáticas entre os envolvidos. Esse é o objetivo dos Doutores RiSonhos, artistas que escolheram o hospital como palco para sua atuação na palhaçaria.

Com 12 anos de atuação, o grupo iniciou no mês passado mais um projeto, que contará com diversas ações. Após a etapa de planejamento, em agosto, as palhaças retomam agora as visitas ao Hospital Regional do Oeste e Hospital da Criança.

O projeto “Palhaçaria no Hospital – Alegria é Remédio” será realizado até setembro de 2025, realizando visitas aos hospitais, treinamentos das palhaças, cortejos natalinos e um espetáculo final. “A gente atua com o objetivo de promover a qualidade de vida da comunidade hospitalar, tendo na palhaçaria e na arte ferramentas importantes para humanizar as relações dentro dos hospitais, contribuindo para uma melhora na realização do trabalho rotineiro das equipes, e na recuperação de pacientes internados ou em tratamento”, revela a Diretora Artística e Coordenadora Geral do grupo, Michelle Silveira da Silva.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

O “Alegria é remédio” é um projeto contemplado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com recursos da Lei Rouanet, e conta com o patrocínio das empresas Foz do Chapecó, Expresso São Miguel, Vetanco, Unimed e DM Auto.

Fazem parte do grupo de palhaças nesta edição Michelle Silveira da Silva – Palhaça Barrica, Deise Battestin De Oliveira – Palhaça Margarida, Indiamara Sutili – Palhaça Miúda, Amanda Stumm – Palhaça Kirina e Nívia Loureiro Moro – Palhaça Tetê.

O último projeto “Palhaçaria no Hospital – Arte e promoção de Saúde” foi realizado entre agosto de 2023 e julho de 2024, contemplando quase 20 mil atendimentos e 160 visitas aos hospitais públicos de Chapecó. Também foram realizados treinamentos das palhaças, o tradicional Cortejo Natalino, palestras nos hospitais e um ensaio aberto à comunidade.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios