O prefeito Rogério Luciano Pacheco, acompanhado de secretários e vereadores, visitou o Almoxarifado Central, na manhã desta quarta-feira (08/08).
O objetivo foi conferir de perto a dinâmica de funcionamento e os resultados obtidos com a operação, que completa um ano neste mês.
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
E os resultados obtidos são mais do que positivos. Graças ao controle mais eficiente do estoque, à otimização das compras e ao processo exigente de conferência, o município já registra uma redução nos custos.
Hoje, no recebimento, os profissionais conferem por amostra todos os pedidos.
Com isso, qualquer divergência – seja em produtos fornecidos em unidades, quilos ou metros – é identificada. Assim, o município garante um controle eficaz do estoque na execução contratual, recebendo as mercadorias conforme o descritivo da licitação. Dessa forma, a Administração Municipal registrou uma economia de 25% de custos só por evitar perdas em entregas não-conformes com o pedido.
O Almoxarifado Central atende às necessidades de armazenamento de materiais de expediente e limpeza de todas as secretarias municipais, além da alimentação e materiais escolares. O espaço recebe, inclusive, produtos médicos-hospitalares, como insulina, que exigem refrigeração. Neste caso, o controle é rigoroso em todas as etapas: do recebimento à entrega na unidade de saúde.
A centralização da gestão de estoque é mais uma ação, prevista no plano de governo, e entregue com sucesso para a população de Concórdia pela atual Administração Municipal.
A iniciativa ganhou destaque entre os projetos públicos executados em Santa Catarina.
O prefeito Rogério Luciano Pacheco irá apresentar o projeto no 6° Congresso Catarinense de Cidades Digitais, em Itajaí, na próxima semana.