Destaque

AMOSC realiza Assembleia Geral e elege nova diretoria

Em Assembleia Geral os prefeitos dos municípios que integram a AMOSC – Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina, aprovaram as contas de 2021 da entidade e elegeram a nova diretoria, na manhã desta terça (21/12). O atual presidente, Névio Motari, prefeito de Paial resumiu 2021 como um ano de aprendizado e transformação. “O 2021 foi de muitos desafios, pois, além de ser o primeiro ano de mandato municipal, ainda vivemos uma pandemia e temos outro problema já conhecido e decorrente nos últimos anos que é a estiagem. Mas foi um ano de preparar, planejar e plantar, e estamos confiantes que 2022 será de boa colheita, com muitas ações e projetos concretizados”, ressaltou Névio Mortari.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Mortari destaca que a AMOSC passou por uma transformação neste ano, principalmente na área de engenharia, com compra de equipamentos novos e modernos, novos engenheiros para oferecer o melhor suporte para os 20 municípios que compõem a Associação. Ocorreu ainda mudanças internas, no quadro de pessoal, com várias rescisões contratuais de profissionais que se aposentaram. “O sentimento é de dever cumprido, uma vez que entrego a entidade estruturada, organizada e com um bom saldo em conta, e continuaremos fazendo parte da AMOSC, debatendo e decidindo juntos com os colegas prefeitos o melhor pra nossos municípios, pois a nossa Associação tem uma longa história, são mais de 50 anos, de construção, convergência e democracia nas decisões”, finaliza Névio.

Depois de debater e aprovar os pontos da pauta da assembleia, como: a reativação Colegiado de Conselheiros Tutelares; Baixa de Bens do Patrimônio; Situação financeira da entidade; Parecer do Conselho Fiscal; Plano de Diretrizes e Metas da AMOSC para 2022; Orçamento da para 2022, os prefeitos realizaram a eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da AMOSC, que comandarão os rumos da entidade em 2022.

Conforme determina o Estatuto da Associação e acordo entre os prefeitos, foi eleito para presidência, Rudi Sander, do Progressistas, prefeito de São Carlos, que agradeceu a confiança dos quatro colegas de partido que apoiaram seu nome, assim como todos os prefeitos presentes que o aprovaram para presidira AMOSC. Este será seu segundo mandato como presidente, o primeiro foi em 2018. “Fico feliz e honrado com o apoio de todos os colegas prefeitos que me conduziram ao cargo e posso garantir, farei mais uma vez um mandato de dedicação e empenho, para o fortalecimento desta importante entidade que é a AMOSC, que se destaca e é referência em nosso estado para outras associações de municípios. Parabenizar o Névio Mortari e demais integrantes da diretoria que comandou a entidade neste ano e conto com o apoio de todos para os novos desafios que teremos pela frente”, enfatiza Rudi Sander, que terá como primeiro vice-presidente, o prefeito de Pinhalzinho Mário Afonso Woitexem (PSDB).

O novo presidente ressaltou que o grande desafio é o fortalecimento do municipalismo, mostrando que as coisas acontecem nos municípios, pois é a Prefeitura, o prefeito e suas equipes que são procurados e cobrados diariamente pelas ações. “Vamos abrir um canal de conversação com governo do estado, secretários, deputados e senadores, fazendo as cobranças necessários pelo melhor desempenho dos municípios”, finalizou.

A AMOSC entra em recesso a partir desta terça-feira (21), até o dia 6 de janeiro de 2022.

Assembleias dos Consórcios Cidema e Saga

Na sequência ocorreu também a prestação de contas e eleição da nova diretoria do Cidema – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Meio Ambiente, coordenadas pelo atual presidente, Rudi Sander. Foi eleito por aclamação, para presidir o Consórcio em 2022, o prefeito de Cordilheira Alta, Clodoaldo Briancini (PSD).

O Instituto de Desenvolvimento Regional SAGA, que é presidido pelo prefeito de Guatambu, Clóvis Luiz Dalpiva, também prestou conta das atividades realizadas neste ano.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios