Foram anunciados na manhã desta quarta-feira, na sala de reuniões da Prefeitura, os nomes do secretariado da Administração Municipal de Chapecó para a gestão 2025/2028. O anúncio foi do prefeito reeleito João Rodrigues, acompanhado do vice-eleito, Valmor Scolari, além do integrantes do secretariado.
Em boa parte dos cargos ficam secretários que já estavam. Também foram chamados os vereadores eleitos Ivaldo Pizzinatto, Mauro Zandavalli, Astrit Tozzo e Clóvis Ari Leuze. Foram criadas secretarias novas e as Fundações de Cultura e de Esporte passam a ser secretarias.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Ainda faltam definir cinco nomes, que devem ser definidos até a próxima terça-feira, segundo o prefeito.
“O critério de escolha foi manter os que vinham fazendo um bom trabalho, a competência, capacidade, lisura, transparência, empenho, honestidade e cuidar das pessoas. Montamos um governo técnico, com um médico na Saúde, uma educadora na Educação, um professor de economia no Desenvolvimento Econômico, um produtor rural na Agricultura, um bombeiro na Assistência Social, entre outros”, disse Rodrigues.
Ele ressaltou que ninguém tem cadeira cativa e que ficam no cargo enquanto estiveram prestando um bom atendimento para a população.
Sobre a Reforma Administrativa disse que houve um remanejamento, criação de algumas secretarias pela necessidade, mas que no geral houve redução de cargos, que resultará numa economia mensal de R$ 340 mil, totalizando R$ 3,6 milhões por ano.
A posse do prefeito e vice será no dia primeiro de janeiro, às 10h, no Centro de Eventos.
Secretariado
– Secretário de Cultura- Fellipe de Quadros- Já foi presidente da Fundação Cultural de Chapecó
– Secretário de Esportes e Juventude
– Procurador Geral do Município- Jauro Sabino Von Gehlen – continua
– Contador Geral do Município – Roberto Zolet- continua
– Controlador Geral do Município- Alexei Anhalt
– Superintendente Regional do Distrito de Marechal Bormann
– Superintendente Regional da Grande Efapi- Ivaldo Pizzinatto (Gringo) – Vereador eleito para o quinto mandato, já ocupou seis secretarias em gestões anteriores
– Secretário de Fazenda – Moacir Rohr –É o atual secretário da pasta e continua no cargo
– Secretário da Família e Proteção Social – Valter Luciano Hüning – Foi coordenador municipal da Defesa Civil e bombeiro durante 30 anos.
– Secretário de Agricultura e Pesca – Mauro Zandavalli – Vereador eleito, já foi secretário de Desenvolvimento Rural do município e coordenador regional da Secretaria de Estado da Agricultura
– Secretária de Educação – Astrit Tozzo – Vereadora eleita pela terceira vez, já foi secretária de Educação em outros mandatos.
– Secretário de Governo – Adair Niederle – É o atual secretário da pasta e continua no cargo
– Secretário Institucional e Captação de Recursos-
– Secretário de Saúde- João Lenz – É o atual secretário da pasta e continua no cargo.
– Secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria
– Secretário de Obras e Infraestrutura Urbana
– Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação – Márcio da Paixão Rodrigues – É o atual diretor de Desenvolvimento Econômico.
– Secretário de Segurança Pública – Clóvis Ari Leuze -Vereador eleito, foi diretor de Segurança Pública
– Secretário de Administração
– Secretário de Comunicação – Cristiano Mielczarski – É o atual Diretor de Comunicação
– Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes – Maurício Lise da Rocha – Já foi secretário da mesma pasta na atual gestão
– Diretor de Habitação e Regularização Fundiária- Júlio César Signori
– Defesa Civil – Walter Parizotto – Coronel da reserva, foi comandante regional dos Bombeiros.