Destaque

Aprovada lei que defina multas e infrações no enfrentamento da Covid-19

A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou nesta quinta-feira um projeto de lei do Executivo que define as infrações e penalizações que serão aplicadas no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Esta foi uma das medidas tomadas pela Administração Municipal para frear o contágio do coronavírus.
“Nós estamos tomando as medidas necessárias e uma delas é penalizar quem não cumprir as regras. Agradeço aos vereadores pela sensibilidade em aprovar esse projeto rapidamente, pelo bem da nossa população”, disse o prefeito João Rodrigues.

São consideras infrações não utilizar máscara, não fornecer equipamentos de proteção para os funcionários, não controlar o uso de máscara dentro dos estabelecimentos, participar de reuniões ou aglomerações fora dos limites estabelecidos de acordo com o mapa de risco, promover eventos sem controle ou descumprir regras municipais para controle de transmissão da Covid-19, não disponibilizar álcool gel, descumprir organização de distanciamento nas filas, descumprir determinação de isolamento domiciliar, entre outros.

As penas variam de advertência a interdição e multas de R$ 150,00 a R$ 150 mil. O projeto aprovado vai para sanção do prefeito municipal.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios