Destaque

Aprovado em concurso do TRT2 descobre que homônimo tomou posse em seu lugar

Um homem tomou posse como aprovado em concurso do TRT2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região). Acontece que agora, um ano depois, o verdadeiro aprovado no certame, que tem exatamente o mesmo, está requerendo na Justiça o direito de assumir o cargo.

De acordo com o processo, ele passou no concurso público em 2019 no cadastro reserva na posição 627. Quatro anos depois, em agosto de 2023, ele foi nomeado. O chamamento foi publicado no Diário Oficial da União, mas ele não viu.

Ao pesquisar por seu nome na internet, em julho passado, descobriu a nomeação. Foi então que resolveu entrar na Justiça para tentar assumir o cargo, já que não tinha sido comunicado da nomeação por outros meios.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

A 9ª Vara Federal Cível de Brasília chegou a deferir a tutela de urgência e mandar o tribunal fazer a reserva da vaga. Foi então que foi descoberto que outra pessoa com o mesmo nome tinha assumido o cargo e estava trabalhando normalmente, com um salário de R$ 11 mil.

O advogado do aprovado, Renato Bretas Ribeiro, classificou o caso como “um dos maiores absurdos em matéria de concurso público“ que já aconteceu. ”Ficamos perplexos”, disse. Segundo ele, o cliente “ficou estarrecido e muitíssimo abalado” com a situação. “Consiste em uma irregularidade gravíssima, sem precedentes. Pretendemos adotar as medidas adequadas para tentar reparar quanto antes o prejuízo sofrido pelo meu cliente”, afirmou.

Do R7

 

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios