Foi preso neste sábado (1°) o assaltante que beijou uma idosa durante roubo a um comércio na cidade de Amarante, a 160 km de Teresina. O crime aconteceu no dia 15 de outubro de 2019 e o suspeito, de 20 anos, era procurado desde então. Ele tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto.
Um dos mandados era pelo assalto ao comércio, em que uma câmera de segurança registrou o momento em que uma cliente do estabelecimento, a idosa Júlia Rodrigues de Oliveira, 81 anos, ofereceu o dinheiro que tinha para o criminoso e ele recusou dando um beijo na testa da mulher.
“Ele é suspeito de ter praticado vários crimes de roubo em todo o Médio Parnaíba. Ao perceber a presença da polícia o mesmo tentou fugir subindo em telhado de casas e pulando muros, mais foi capturado”, informou o cabo Giordano Gonçalves, da 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O outro mandado, segundo a polícia, é referente a ele ter ferido duas pessoas com disparos de arma de fogo em Regeneração, cidade onde ele foi preso. O suspeito de ser cúmplice dele já havia sido preso em novembro do ano passado.
Dona Júlia contou que não teve medo do assaltante. A idosa disse ainda que, aos 81 anos, essa foi a primeira vez que testemunhou um assalto e que rezou para os autores do crime “saírem dessa vida”.
A senhora relatou que foi até o comércio comprar um desinfetante para limpar o terraço de casa. Durante o atendimento, os dois suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Ela achou que a ação se tratava de uma brincadeira até que o outro suspeito entrou no estabelecimento pedindo dinheiro.
“Meu Jesus, eu nunca tinha visto uma coisa dessas. Comecei a rezar, dizendo para Deus amparar eles, que saíssem daquela vida e é por isso que o cara mandou ele me beijar, porque eu estava colocando eles no céu. Pedi a Deus para tocar no coração deles”, declarou a idosa.
No momento da prisão a polícia encontrou com o suspeito dois cartuchos calibre 38 intactos e duas cápsulas calibre 38 deflagradas. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Água Branca para os procedimentos legais. (Fonte G1).
Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E