Destaque

Assembleia do Sicom trata sobre convenção coletiva

Representantes de empresas pertencentes à categoria econômica do comércio, especialmente empresas associadas ao Sicom, estiveram reunidos em assembleia geral extraordinária nesta terça (2). A reunião tratou sobre as próximas convenções coletivas, com cláusulas econômicas, a serem negociadas com os Sindicatos dos Trabalhadores no Comércio de Chapecó e de Xaxim.

Na assembleia, foi autorizada a negociação de convenções coletivas de trabalho, termos aditivos e acordos coletivos de trabalho do período 2024/2025, com data base em 1º de setembro próximo, bem como a prática de atos necessários à formalização das negociações, inclusive propostas para os sindicatos profissionais. Outros assuntos referiram-se à atribuição de poderes ao diretor de Relações de Trabalho para formar uma comissão de negociação e a respectiva definição de poderes.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Também houve a discussão sobre novos parâmetros e valores da Contribuição Negocial de 2024/2025, a ser recolhida pelas empresas pertencentes à categoria em virtude das negociações coletivas e formalização dos instrumentos coletivos. Foi definida correção a ser aplicada no mesmo índice que for negociado para as convenções.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios