Destaque

Assistência Social faz mutirão para zerar pedidos de agasalhos

Com a onda de frio prevista para esta semana a Secretaria de Assistência Social de Chapecó está fazendo um mutirão nesta segunda-feira para entregar os últimos pedidos da Campanha do Agasalho Chapecó Veste Amor.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

“Estamos com 16 pessoas de vários setores da secretaria fazendo a triagem do material que será distribuído hoje à tarde para os sete Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). São mais de mil pessoas, de 274 famílias, que serão beneficiadas. Com isso vamos zerar os pedidos de roupa de inverno”, disse a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches.

As doações da Campanha do Agasalho são separadas de acordo com o tamanho, idade, gênero, e encaminhadas segundo a demanda de cada família, o que evita o desperdício.

Sem contar o material desta segunda (26), já foram atendidas cerca de duas mil famílias. Foram arrecadadas 42 mil peças na Campanha do Agasalho, sendo 1.230 cobertores.

Algumas peças que estão sem condições de uso serão recortadas e entregues para proteger também os animais do frio.

A Central de Doações funciona durante todo o ano e quem tiver móveis, roupas ou alimentos pode ligar para o telefone 3319-1209.

Há também a Casa de Passagem, no bairro São Cristóvão, que tem 53 vagas para abrigar pessoas que estão em situação de rua. Se alguém flagrar alguém nessa condição, passando frio, pode ligar para o telefone do Resgate Social, que é 3319-1201.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios