Destaque

ATAQUE EM ESCOLA: Sobe para 21 o número de mortes; 18 são crianças

Um homem armado atirou e matou ao menos 18 crianças e três adultos nesta terça (24) em uma escola primária no sul do Texas, nos Estados Unidos. O ataque a tiros ocorreu na Robb Elementary School, em Uvalde.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

A atualização do número de mortos foi dada à CNN pelo senador estadual do Texas Roland Gutierrez, citando a polícia estadual do Texas Rangers como sua fonte. No período da tarde, o governador do Texas, Greg Abbott, havia confirmado a morte de 14 crianças e um adulto.

O ataque ocorreu por volta de meio-dia pelo horário local (14h no horário de Brasília). A cidade de Uvalde fica a cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio.

O FBI e o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF, na sigla em inglês) estão auxiliando a polícia local na investigação.

“O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida sendo tomada pela polícia local”, disse o governador Greg Abbott, em coletiva de imprensa. Ele garantiu que as autoridades locais estão auxiliando nas investigações e que receberão “todos os recursos necessários”.

O Hospital Universitário de San Antonio disse no Twitter que recebeu duas vítimas feridas em Uvalde, uma mulher de 66 anos e uma menina de 10 anos, ambas listadas em estado crítico.

O presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou que as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro até o pôr do sol diariamente até 28 de maio em observância à tragédia.

Sobre a escola

A Robb Elementary School atende alunos do 2º ao 4º ano e teve 535 estudantes matriculados no ano letivo de 2020-21, segundo dados estaduais. Cerca de 90% dos alunos são de origem hispânica e aproximadamente de 81% são de classes econômicas mais baixas.

O último dia de aula antes das férias de verão seria nesta quinta (26). Todas as atividades na escola foram canceladas. Da CNN Internacional

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios