A prefeitura de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina, atualizou na manhã deste sábado (19) o estado de saúde das crianças vítimas do acidente com um ônibus escolar no início da tarde desta sexta (18), na Linha Amizade, no interior do município.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Segundo nota, 18 crianças que passaram por atendimento médico já foram liberadas. Apenas uma criança segue internada no HRO (Hospital Regional do Oeste) em Chapecó. A prefeitura destacou que as equipes seguem à disposição, acompanhando e monitorando a situação.
“Dos feridos, duas crianças tiveram fraturas na perna e outra criança teve luxação de ombro. As demais sofreram escoriações e pancadas em função do impacto da colisão no momento do acidente”, informou a administração municipal.
Ônibus escolar bateu contra barranco
O ônibus escolar conduzido pelo motorista de 49 anos transportava crianças que retornavam de escolas municipais e estaduais de Nova Itaberaba. Por volta de 12h20 o veículo saiu da pista e bateu em um barranco. Ao todo, 19 crianças e o motorista se feriram.
O motorista do que transportava crianças foi ouvido pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira. O homem foi conduzido ao Hospital de Pinhalzinho onde passou por atendimento médico e foi interrogado. O atual estado de saúde dele não foi informado.
Ao ser questionado pelo delegado de Polícia Civil, Lucas de Almeida, o motorista disse que fazia o transporte das crianças sozinho. Em determinado momento precisou chamar a atenção de uma delas, quando acabou ocorrendo o acidente. Do ND+