A prefeitura de Concórdia realizou nesta quinta (1°), uma Audiência Pública para elaboração do Plano Diretor de Arborização Urbana e Rural do município. O procedimento envolve as secretarias de Planejamento, Gestão Urbana e Desenvolvimento Agropecuário. O trabalho será executado pela empresa Neofloresta Serviços Ecossistêmicos Ltda, vencedora da licitação. O município vai investir no processo R$ 181.193,30.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A Assessora de Gestão e Controle, Andressa Zanella, destacou que o Plano Diretor de Arborização Urbana e Rural é um instrumento de planejamento associado ao desenvolvimento sustentável. “As árvores são membros naturais na composição do ambiente e ajudam na melhoria da qualidade de vida das pessoas, contribuem para o lazer, conforto e bem estar”, comentou Andressa.
O secretário de Planejamento, Daniel Faganello, informou que o plano inclui além da área urbana, os distritos e áreas rurais, visando a integração do território, a proteção e preservação dos recursos naturais. “Ele estará alinhado com as legislações federal, estadual e municipal, normas da ABNT e com o Plano Diretor, recentemente aprovado e homologado pela administração”, adiantou o secretário.
Durante a solenidade foram entregues certificados aos primeiros, segundos e terceiros lugares do Concurso de Fotografias Árvores de Concórdia, cujas fotos estavam expostas no hall de entrada do Centro Cultural Concórdia.