A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através da Comissão de Saúde e em parceria com a Câmara de Vereadores de Chapecó, definiu a data para realização da Audiência Pública para debater a situação do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
O evento, que acontece na próxima segunda (22), a partir das 13h30, no Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo de Nês, foi articulado pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT) e com proposição do vereador chapecoense Ivaldo Pizzinatto (UB).
O objetivo da audiência é debater a situação da instituição que vem passando por graves dificuldades financeiras e operacionais, o que tem dificultado a manutenção dos serviços prestados.
Para a deputada Luciane, a audiência é fundamental para definir qual o papel do Hospital da Criança. “Precisamos saber se a unidade irá atender as crianças de forma regional ou apenas municipal. E caso o hospital seja realmente municipalizado, para onde vão as crianças da região que precisam destes atendimentos”, ressalta.
Participam da audiência a secretária estadual de Saúde, Carmen Zanotto, bem como representantes da Secretaria de Saúde de Chapecó, da direção do HC, prefeitos dos municípios da região, vereadores, conselhos municipais de saúde e usuários.
Atualmente, 32% dos atendimentos do Hospital da Criança de Chapecó são regionais. “As crianças de todo oeste catarinense precisam de uma instituição referenciada para o atendimento aqui mesmo na nossa região. Caso contrário precisam ser encaminhadas para Lages ou outros hospitais ainda mais distantes e nenhuma criança e nenhuma família merece isso. Precisamos de respostas urgentes do governo do Estado, a situação do Hospital da Criança está insustentável e a saúde das nossas crianças não pode esperar”, afirma Luciane Carminatti.