DestaqueInternacional

AVISO: Coreia do Sul afirma que seu arsenal nuclear seria capaz de exterminar a ditadura da Coreia do Norte

A tensão na Península da Coreia, onde fica a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, escala dia após dia. Nesta sexta (21), os sul-coreanos advertiram a ditadura de Kim Jong-un de que o uso do próprio arsenal nuclear implicaria o “fim do regime liderado” pelo ditador.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

A declaração é uma resposta ao próprio Kim Jong-un, que ameaçou usar bombas atômicas diante da possibilidade de os Estados Unidos instalarem ogivas nucleares na península. Nesta semana, os americanos ancoraram, em Busan, na Coreia do Sul, um submarino nuclear capaz de carregar até 20 mísseis atômicos.

As relações entre os dois países estão em um dos pontos mais acirrados, e o Norte avisou, nesta semana, que a chegada da embarcação americana à Coreia do Sul poderia amparar legalmente o uso de seus ativos nucleares.

Como Seul e Washington tinham “deixado claro” antes, “qualquer ataque nuclear contra a aliança sofrerá uma resposta imediata, esmagadora e decisiva”, informou o Ministério da Defesa da Coreia do Sul em um comunicado hoje. Se isso ocorrer, “o regime da Coreia do Norte estaria condenado a seu fim”, acrescenta a nota. Do R7 com AFP

 

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios