
Uma embarcação afundou na noite desta segunda-feira, 28 de agosto, no rio Uruguai, na altura de linha Salete, interior de Paial. O acidente aconteceu no lado gaúcho do rio.
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇
A reportagem da Belos FM conversou com um morador de linha Salete, que tem um sítio próximo ao rio e que ouviu pedidos de socorro.
Alguns barcos de moradores próximos prestaram socorro. O local é de difícil acesso. Bombeiros de Itá também se deslocaram para o local.
Conforme um morador que participou do resgate, quando a embarcação virou um dos ocupantes conseguiu nadar até a margem e gritar por socorro.
Outros dois ocupantes ficaram na água. Como um deles não utilizava colete, o outro ocupante que estava com a proteção ficou com ele no rio até que o socorro chegasse.
As vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional com hipotermia pela ambulância da prefeitura de Paial, mas estão fora de perigo.
O grupo todo era formado por oito pessoas. Todas as pessoas estariam no barco. Seis delas foram localizadas na área do acidente. Outras duas haviam deixado o local para buscar socorro no lado gaúcho do rio, mas também já teriam sido encontradas.
A embarcação, de alumínio e com cinco metros de comprimento, pertence à empresa TFS Floresta, que presta serviços ambientais para a Foz do Chapecó.
No momento em que o barco afundou, os trabalhadores realizavam atividades de monitoramento. Da Belos FM