Na manhã deste domingo o secretário interino de Gestão Urbana, Denilson Kroetz e o coordenador da Defesa Civil no município, Miro Toldo estavam analisando o barranco que fica na Rua Domingos Machado de Lima que cedeu nas últimas horas devido a chuva que caiu no município.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Devido ao desmoronamento de terra que ocorreu, meia pista da Rua Anita Garibaldi continua interditada. Para quem transita direção centro/bairro Vista Alegre, a pista está liberada. Já para aqueles que transitam direção bairro Vista Alegre/Centro, tem que fazer pela Domingos Machado de Lima em Concórdia (SC). O local está com essa sinalização desde a última sexta-feira (16), quando foi constatado o problema.
Devido a isso, as autoridades pedem que os pedestres e motoristas que trafegam pela Anita Garibaldi, para que não passem próximo ao local para não correrem algum tipo de risco.
Os moradores de uma casa que fica na parte debaixo (Domingos Machado de Lima) foram orientados a sair da residência, até porque a rede elétrica está próximo ao barranco que se vier a ceder mais, pode cair sobre a moradia.
“Neste local está sendo feita a escavação para uma obra que foi aprovada pela prefeitura. Só que conforme era escavado se verificou que havia material de aterro e ficou comprometido o trabalho. Então a preocupação existe e vamos analisar, assim que a chuva passar o que pode ser feito. No momento um trabalho paliativo deve ocorrer, como a colocação de lonas, para que não haja mais infiltração de água”, comentou o secretário Denilson Kroetz.
INFORMAÇÕES RÁDIO RURAL