A juíza Mariana Tavares Shu, da Central de Audiências de Custódia, converteu a prisão em flagrante da quadrilha da blogueira estelionatária para preventiva nesta sexta (9).
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Com isso, o grupo fica preso preventivamente, sem prazo de vencimento da prisão e enquanto durarem as investigações.
Anna Carolina de Sousa Santos, que se apresentava como influenciadora e empreendedora nas redes sociais, juntamente com Yasmin Navarro, Mariana Serrano de Oliveira, Rayane Silva Sousa e Gabriela Silva Vieira foram presas na quarta (7) por roubar dados de cartão de crédito e causar prejuízo às suas vítimas, de acordo com a polícia.
A magistrada entendeu que o grupo oferece risco à sociedade por “participar de organização para a prática de estelionato”.
Na decisão, Shu citou que as cinco adquiriam cartões de crédito e os repassavam a comparsas, que faziam saques, compras e transferências.
“A prisão é imprescindível para a desarticulação do grupo, evitando-se a reiteração da prática criminosa. Ela se faz necessária para garantia da ordem econômica, pois a conduta das custodiadas lesa o patrimônio de número indeterminado de vítimas, causando ainda prejuízos às instituições financeiras emissoras dos cartões extraviados, que são compelidas a ressarcir os clientes lesados” escreveu em sua decisão. Do G1