DestaquePolítica

Bolsonaro acertou com o PL cancelamento de filiação no dia 22 deste mês

O presidente Jair Bolsonaro disse ao Blog que acertou “em comum acordo” com Valdemar da Costa Neto o adiamento da filiação ao PL que estava prevista para o dia 22. Depois das declarações de Jair Bolsonaro, em Dubai, nos Emirados Árabes, apontando as dificuldades na negociação para filiação ao Partido Liberal, a legenda divulgou nota adiando a filiação.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

As negociações enfrentam dificuldades em alguns estados, como Pernambuco e Bahia. O presidente não aceita que o PL participe de coligações de candidatos de partidos de esquerda. Outro problema é São Paulo.

Bolsonaro explicou que está “com um nó em São Paulo”. “Eu conversei com o Tarcísio [Ministro da Infraestrutura] e nós passamos a estudar a viabilidade de ele ser candidato a governador em São Paulo. Se isso fechar, a gente resolve 90% do que nós não acertamos ainda em alguns poucos pontos do Brasil. Se fechar com o Tarcísio, se o Valdemar der o sinal verde, se o Tarcísio topar também”, afirmou o presidente da República.

O Blog também conversou com Tarcísio de Freitas, que disse que a decisão está “naquela fase de namoro”, usando uma expressão de Bolsonaro para dizer que a negociação não está fechada.

A estratégia é política e administrativa. Política porque Bolsonaro passa a ter um nome com potencial para disputar o estado mais importante do país contra adversários. O presidente é um desafeto declarado de João Doria, governador de São Paulo. E administrativa porque Bolsonaro sabe o peso que o estado tem para a economia do país.

O Blog conversou com o presidente e com Tarcísio de Freitas durante jantar em Dubai, numa famosa churrascaria brasileira, oferecido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais. Jair Bolsonaro estava acompanhado de Ministros e teve longa conversa com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo).

Um dos assuntos entre eles foi a desburocratização do Estado. Ambos, Bolsonaro e Zema, possuem projetos para reduzir o número de normas e portarias, e usaram a expressão de que o importante é não atrapalhar o empresariado. A Federação das Indústrias de Minas Gerais trouxe uma das maiores delegações de empresários para os eventos nos Emirados Árabes Unidos. Do R7

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios