DestaqueInternacional

Bombardeio mata jornalista russa durante gravação de reportagem em Kiev

Uma jornalista morreu nesta quarta (23) em um bombardeio em Kiev, capital da Ucrânia, reportou o site letão The Insider, portal para o qual ela trabalhava.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Oksana Baulina foi morta após o disparo de um foguete quando ela gravava os danos causados por um bombardeio anterior contra um centro comercial no distrito de Podil, no noroeste da capital ucraniana, segundo um comunicado do próprio veículo de comunicação.

Outro civil morreu e duas pessoas que acompanhavam a jornalista ficaram feridas.

“Vamos continuar cobrindo a guerra na Ucrânia, incluídos os crimes de guerra russos, assim como os bombardeios às cegas sobre as zonas residenciais que provocam a morte de civis e jornalistas”, afirmou o site independente, criado em 2013 pelo jornalista e ativista Roman Dobrokhotov.

No total, cinco jornalistas morreram na Ucrânia desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro. Do R7/AFP

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios