
O futebol brasileiro protagoniza um novo vexame e mais uma vez não estará em uma Olimpíada. O sonho dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 não se concretizou e a atual bicampeã olímpica, a seleção do técnico Ramon Menezes caiu no Pré-Olímpico de Caracas, na Venezuela, ao perder da Argentina por 1 a 0 e deixar escapar a vaga para a competição na França, que poderia vir até com um empate a depender do resultado de Venezuela x Paraguai.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS
Realizando uma competição com futebol ruim desde a fase de grupos, a seleção brasileira de Ramon jamais cativou a torcida e em nenhum momento demonstrou forças para alcançar uma das duas vagas no quadrangular final. Além de perder para a arquirrival Argentina, que garantiu a vaga, foram mais duas derrotas nos sete jogos disputados em Caracas, diante de Venezuela (3 a 1) e Paraguai ( 1 a 0), este já na fase decisiva, na qual somou apenas um triunfo, diante dos venezuelanos, por 2 a 1, conquistado nos minutos finais.
Os acréscimos do jogo vieram com a tradicional catimba argentina e com confusão entre os jogadores. O Brasil, apático e refletindo a postura de seu treinador na competição, deixou de jogar bola para se envolver em confusão e agora amarga a dura e merecida queda. O país não terá a chance de defender o ouro conquistado na edição de Tóquio, em 2021. Do Estadão Conteúdo