Esportes

Brasil perde para a Austrália e está fora da Olimpíada

A missão era difícil: derrubar a seleção número 2 do mundo e, automaticamente, quebrar um jejum de 18 anos sem vitórias diante da Austrália. O Brasil teve uma postura bastante agressiva, especialmente no início do jogo. Mas faltou calibrar a pontaria e, no fim do último quarto, manter o controle emocional. Dessa forma, o resultado não veio, e a classificação para Tóquio 2020 também não. Derrota por 86 a 72.

O Brasil pagou caro pelos dois resultados negativos no início do Pré-Olímpico disputado em Bourges, na França, primeiro contra Porto Rico, quando perdeu por um apenas dois pontos (91 a 89) no duelo que, em teoria, era o mais tranquilo e, na sequência, diante da França (89 a 72). Dos quatro times da chave da seleção brasileira, apenas um não se garantiria para os Jogos no Japão. E essa equipe foi o Brasil. Avançaram, no fim das contas, Austrália, França e Porto Rico.

“Se você avaliar o resultado, é muito ruim. O Brasil ficou fora da Olimpíada. Se você avaliar o trabalho, vê que a gente merecia. É triste pelo trabalho, pelo que a CBB vem fazendo com o apoio do COB. Fico triste por mim, pelas meninas. Vim para ajudar e acho que consegui ajudar a chegar até esse ponto, mas cheguei no limite. As meninas merecem, o basquete feminino merece – lamentou o técnico José Neto, sem querer cravar também se permanecerá no comando para o futuro.

Enquanto o Brasil ficou fora da Olimpíada no basquete feminino pela primeira vez desde 1992, a seleção de Porto Rico será estreante no megaevento. A emoção, inclusive, tomou conta da delegação na arquibancada.

Trajetória do Brasil no Pré-Olímpico

  • Brasil 89 x 91 Porto Rico

Depois de tirar o Brasil do Mundial de 2018, a equipe caribenha voltou a atravessar bruscamente o caminho das brasileiras com uma virada heroica na estreia do Pré-Olímpico. A seleção chegou a liderar por 12 pontos de vantagem, mas deixou Porto Rico reagir, sofrendo apagão no período extra. Esse era o jogo “menos complicado” no caminho do país.

  • Brasil 72 x 89 França

O Brasil pouco conseguiu fazer diante da França, única seleção que segue invicta no Pré-Olímpico de Bourges. O time começou muito afoito o confronto e somente no terceiro quarto conseguiu, por alguns minutos, conter a ofensiva francesa. Neste quarto a diferença que terminou em 17 pontos chegou a ser de apenas 4. Com o desgaste natural do confronto, no entanto, a superioridade técnica da França apareceu.

Sobre o Pré-Olímpico Mundial de Bourges

  • Data – 6 a 9 de fevereiro
  • Local – Bourges, França
  • Equipes – Brasil, França, Porto Rico e Austrália
  • Classificados: França, Porto Rico e Austrália
  • Formato de disputa – Todas as seleções se enfrentaram em jogo único, com cada uma realizando três partidas. As três primeiras se classificaram para a Olimpíada de Tóquio.
  • Ranking do Brasil – 15º lugar no mundo

(Fonte GE – Globo Esporte).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios