Com foco no estímulo ao empreendedorismo feminino e contribuir com o desenvolvimento econômico e social na região Sul do país, o BRDE irá disponibilizar um programa de crédito exclusivo para empresas lideradas por mulheres.
Objetivo é apoiar empresas que tenham presença feminina no comando a gerarem renda e empregos na região Sul.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Com foco no estímulo ao empreendedorismo feminino e contribuir com o desenvolvimento econômico e social na região Sul do país, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) irá disponibilizar um programa de crédito exclusivo para empresas lideradas por mulheres. O anúncio do BRDE Empreendedoras do Sul ocorreu durante atividade organizada pelo banco para marcar o Dia Internacional da Mulher.
“Será um programa com condições atrativas e por meio de uma análise de crédito simplificada para que as mulheres empreendedoras tenham do BRDE o efetivo apoio para suas empresas, quer sejam elas grandes, médias e pequenas”, antecipou a diretora-presidente do banco, Leany Lemos.
De acordo com o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Vladimir Arthur Fey, “o financiamento será destinado para aquelas empresas que tenham mulheres como donas ou sócias detendo no mínimo 50% do capital social”.
Os últimos detalhes do programa foram definidos em reunião de diretoria do BRDE esta semana, possibilitando o lançamento do novo produto já nos próximos dias.
O diretor Financeiro, Marcelo Haendchen Dutra destaca que “a ideia é disponibilizar financiamento para apoiar investimento fixos a serem realizados na região Sul e capital de giro para empresas sediadas nos três estados de atuação do banco: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”. Pelo Estado