Ainda não foi encontrado o corpo do balseiro que naufragou no Rio Uruguai, divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, na última quarta (18). As buscas continuam e segundo o major Ilton Schpil, subcomandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, neste sábado (211), foram localizados e ancorados com o auxílio do sonar, o caminhão e possivelmente o rebocador da embarcação. Os pontos foram georreferenciados e marcados com boias para que os mergulhadores possam encontrar com facilidade os locais de busca neste domingo (22).
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇
Ainda de acordo com o major Schpil, neste sábado os mergulhadores não puderam efetuar buscas no local. A razão seria o não fechamento das barragens de Machadinho (RS) e Itá (SC). No entanto, nesse domingo as duas foram interrompidas no início da manhã, sendo que a diferença na corrente de água será sentida somente a partir de meio-dia.
O major ainda relatou que a equipe de buscas tem esperanças de que o corpo do balseiro seja localizado neste domingo. E que os veículos e destroços da embarcação sejam devidamente içados e retirados do Uruguai.
O 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Joaçaba está recebendo apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), com emprego de equipamento sonar.
Entenda o naufrágio da balsa
Estavam na balsa três pessoas: o condutor da balsa, o marinheiro e o motorista do caminhão. Do portal SCC10/SBT