Em sessão ordinária desta terça (12), o Poder Legislativo de Chapecó, recebeu a representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) para avaliar mais uma campanha “Outubro Rosa” e destacar outras ações realizadas pela entidade em 2024. A visita da presidente, Fatima Zanella, atendeu requerimento de autoria da vereadora Marcilei Vignatti (UB).
A Rede Feminina de Chapecó tem 42 anos, conta com sede própria na Rua Assis Brasil, bairro Maria Goretti e funciona diariamente das 8h às 18h. Atualmente, a entidade atende como uma ONG com 90 voluntárias e 18 colaboradores.
✅ Quer receber informações no seu celular:
Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A RFCC oferece serviços de coleta de preventivo, exames de mama e encaminhamentos de mamografia. De acordo com Fatima Zanella, entre janeiro e outubro de 2023, foram feitas 7.913 coletas. No mesmo período deste ano, foram realizados 7.555 preventivos. “Infelizmente as coletas diminuíram este ano e isso é preocupante. Precisamos sempre lembrar que as mulheres necessitam realizar os exames, já que o diagnóstico rápido garante um maior sucesso no tratamento”.
A presidente da RFCC, também lembrou das parcerias que são firmadas para garantir o funcionamento da entidade. O maior convênio é com a Prefeitura de Chapecó, mas outras atividades são realizadas para suprir os custos. Entre eles, estão o Ateliê do Artesanato, Brechó/Banco de Lenços e Perucas e o Programa Acolher do HRO.