O Teatro Maria Luiza foi palco da estreia da Camerata Concórdia (SC) na última sexta (2). O grupo musical é composto por 10 músicos, que começaram a ensaiar no início do semestre. Na plateia, 200 pessoas assistiram a apresentação encantadas com cada música.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
O prefeito Rogério Pacheco participou do evento e destacou a importância das iniciativas culturais para a cidade. “Ficamos felizes com esse tipo de projeto e faremos o possível para apoiar as atividades do novo grupo.” Além dele, Bruno Dariva, diretor de Cultura, também marcou presença.
No palco, os músicos da Camerata Concórdia, sob regência do maestro Marçal Oliveira, com a banda base formada por João Victor Vargas Dias Baptista, Giovanni Belegante, Marinez Colla, Chaiana Sperb, Nanachara Sperbe e Julia Franceschina (Violino); Caroline de Oliveira (Viola de arco); Adauto Vieira Lopes (Violoncelo); Marlan Bebber (Contrabaixo) e Gabriel Silva (Saxofone).
Giovanni Belegante, um dos entusiastas da Camerata Concórdia, explica o diferencial do projeto: “Queremos trazer para a cidade uma nova alternativa, mostrando nossos talentos e apresentando a música clássica. Para esse concerto, incluímos no setlist Eleanor Rigby, dos Beatles, e a música de abertura de Game of Thrones, em versões revisitadas. O público se identificou e nós adoramos ver essa aceitação”, destaca Belegante.
A plateia gostou tanto que aplaudiu de pé. A partir de agora, os músicos, conduzidos pelo maestro Marçal, irão trabalhar em um repertório para o concerto de Natal.