
A Orquestra Sinfônica de Concórdia recebeu nesta segunda (12), o repasse de R$ 120 mil para custeio das atividades da Camerata Concórdia (SC).
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Os recursos são provenientes do orçamento da Diretoria de Cultura da Sedec, por meio do Termo de Fomento. O objetivo é viabilizar a continuidade de projetos e atividades relativos à formação musical de jovens talentos, por meio de aulas de teoria musical, história da música, solfejo e instrumentos de orquestra sinfônica.
Realizado no Centro Administrativo Municipal, o ato do repasse do recurso contou com a presença do prefeito Rogério Pacheco, do Secretário de Desporto e Cultura, Alexandre Schneider, do Secretário de Fazendo, Marciano Coradi, e da Secretária de Saúde, Leide Mara Bender.
Como representantes da Orquestra, Marinez Colla, Giovanni Belegante e o maestro Marçal Oliveira, maestro da OSINC, participaram da assinatura.
Na ocasião, o prefeito destacou que essa é mais uma iniciativa que confirma o compromisso com o investimento em cultura. “Na estreia da Camerata Concórdia, eu me emocionei com a apresentação. Queremos manter viva a cultura do nosso município e esse fomento é mais uma ação importante neste sentido”, frisou o prefeito.
O grupo musical é composto por 10 músicos e estreou neste mês, no dia 02 de junho, em uma apresentação linda no Teatro Maria Luiza.
Giovanni Belegante, músico da Camerata Concórdia e representante da OSINC, colocou que a proposta é manter um corpo musical mais experiente e qualificado, que represente a cidade com excelência e maestria.
Antes da assinatura, durante a conversa, foram colocadas ainda ideias e sugestões para fortalecer a atuação da OSINC no município.
Ao investir na Orquestra e na Camerata, a Administração Municipal também incentiva a formação de público e novas plateias por meio de concertos didáticos, que divulgam e ampliam o acesso à música erudita, priorizando ainda as ações para jovens de baixa renda.