Discutida em reunião on-line no final da tarde do último sábado, iniciou na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro, a campanha “SOS Chapecó e Região”. Tem como objetivo apoiar o poder público em ações de enfrentamento ao coronavírus e é coordenada pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC), com a participação das 16 entidades e sindicatos empresariais que fazem parte.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
A justificativa para o lançamento da campanha, conforme o presidente do CEC, Cidnei Luiz Barozzi, decorre do fato de que, devido a exigências legais, nem sempre o poder público pode providenciar de forma ágil as necessidades que a demanda requer com urgência nas unidades de saúde, em especial nos hospitais. A intenção, devido ao agravamento da pandemia nos últimos dias, é de levantar recursos para agilizar a compra de equipamentos, como respiradores, monitores e bombas de infusão, além de medicamentos.
Doações de qualquer valor podem ser feitas por empresas e pessoas físicas, por meio do Sicredi (748), agência 0258, conta corrente 71014-8, PIX 73211385000100, CNPJ 73.211.385/0001-00 (Centro Empresarial).
Momento grave
Além dessas doações individuais, devido à gravidade da situação atualmente, serão solicitados recursos de federações empresariais de Santa Catarina. “É uma iniciativa de voluntariado e o apoio de pessoas e empresas pode contribuir neste grave momento que exige responsabilidade social em função de uma pandemia que pode afetar qualquer um indistintamente”, enfatizam os presidentes da Associação Comercial e Industrial, Nelson Akimoto, da Câmara de Dirigentes Lojistas, Clóvis Spohr, e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó, Ricardo Urbancic.
Essas três entidades colocaram estrutura a disposição, para esclarecimentos ou informações complementares, por meio dos telefones: (49)3321-2800 (Acic); 3319-4300 (CDL); e 3319-4600 (Sicom). Extra Comunica