A Câmara de Vereadores de Chapecó (SC) homenageou o menino Eric Andrei Borsatto Popp, 11 anos, que sagrou-se campeão brasileiro de Chula Mirim, no 15º Fenart – Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha, em Irati (PR), em 23 de julho passado. A Moção de Reconhecimento foi proposta pelo vereador Claudair Sanzovo, o Sica (UB). “É um reconhecimento importante e mais do que merecido ao garoto Eric, que tem representado muito bem a sua entidade, o CTG Coxilha do Quero-Quero, e destacado o nome do nosso município nesta e em outras competições que participa. É uma forma de valoriza e incentivar o Eric, que com certeza tem um futuro brilhante por sua desenvoltura na apresentações, e também a cultura tradicionalista que preserva valores, como família e a vivência entre as pessoas, a comunidade”, ressalta Sica.
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇
Desde os seus 7 anos de idade, Eric é praticante desta dança tradicional e faz parte do grupo de danças do CTG Coxilha do Quero-Quero. Vale destacar que estas competições são muito concorridas e de difícil acesso, só foi possível a participação de Eric no Fenart deste ano após o mesmo vencer o Fecart – Festival Catarinense de Arte e Tradição, no ano passado.
“Eric é um exemplo para todos nós e para outros jovens, com apenas 11 anos, ele conquista um importante título nacional e eleva o nome de Chapecó ao topo com o fruto de seu suor e dedicação no desempenho de sua arte. Vale destacar que o mesmo concilia os ensaios com os seus estudos na Escola Básica Estadual Zélia Scharf, fazendo assim jus a este reconhecimento por parte desta Casa, dando a ele o devido reconhecimento motivando outros jovens a também se dedicarem na prática da dança e atividades culturais que está alicerçada em bons valores e costumes que devemos preservar e incentivar”, finaliza o vereador.