Destaque

Caoagro apresenta mapeamento de crimes e ações realizadas no mês de maio

O Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (Caoagro/PCSC) apresentou nesta quarta-feira (08/06), relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

No mês de maio foram registrados 76 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 46 Municípios de 21 Delegacias Regionais de Polícia.

De acordo com a coordenador Estadual do Caoagro, Delegado de Polícia Fernando Callfass, a maioria dos BOs noticiam crimes contra o patrimônio, notadamente furtos de animais em propriedades rurais do Estado.

Em comparação aos índices verificados no mês anterior é possível observar uma considerável diminuição nos crimes de furto de gado (abigeato), conduta típica de maior ocorrência no Estado em se tratando de crimes contra o agronegócio, que no mês de abril contabilizaram 96, enquanto no mês subsequente, 31.

Ainda, durante o mês de maio o Caoagro esteve presente em dois dos maiores eventos voltados ao agronegócio do Estado, a Expo Femi 2022, na cidade de Xanxerê, e a ExpoCampos que ocorreu no município de Campos Novos, ocasiões onde foi possível estreitar ainda mais os laços entre a Polícia Civil e os setores do agronegócio catarinense.

Também em maio, o Caoagro prestou diversos apoios, tanto na parte de inteligência policial quanto operacional.

A coordenação do Caoagro também se reuniu com os produtores rurais das cidades de Lages e Seara, bem como participou de um encontro estadual sobre Defesa Sanitária Vegetal com os engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas da Cidasc na cidade de Governador Celso Ramos.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios