Destaque

Caoagro apresenta mapeamento de crimes e ações realizadas no mês de setembro

O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (Caoagro/PCSC), apresentou nesta terça (4), relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC no mês de setembro.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

O Caoagro recebeu 81 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 55 municípios pertencentes à 24 Delegacias Regionais de Polícia, abarcando todas as regiões do Estado.

O crime de furto de gado (abigeato) representou 46,8% de todos os Boletins de Ocorrência que foram comunicados ao Caogro no mês setembro.

O Caoagro participou entre dias 2 a 7 de setembro da 10ª edição da Femix – Feira de Bons Negócios em Concórdia.

Também, no mês de setembro, o Caogro da Polícia Civil participou no 1º Encontro do Agro realizado pela Sicoob/Credimoc de Xanxerê em parceira com a FAESC, Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê e o BRDE, ocasião onde houve a apresentação para mais de 200 produtores rurais e demais convidados presentes, como o sistema de repressão aos crimes contra o agronegócio vem funcionando em Santa Catarina.

Igualmente, a Polícia Civil de Santa Catarina participou nos dias 20 e 21 de setembro, em Brasília, do 5º Painel Técnico Rural sob o Tópico: A Polícia Civil no Enfrentamento aos Crimes Contra o Agro. O evento foi organizado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e contou com a presença de representantes das polícias civis de GO, MT, MS, MG, RS, SC e SE, além de membros da SENASP e do Sistema CNA/SENAR.

Por fim, os policiais civis que atuam no Caoagro, juntamente com os técnicos da Cidasc, realizaram operações em propriedades rurais e barreiras móveis, nos municípios de São Miguel do Oeste, Belmonte, São João do Oeste, Itapiranga e São José do Cedro.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios