Nesta terça (26), o Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra do Agronegócio da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (Caoagro/PCSC) promoveu o respaldo técnico-operacional para a deflagração da Operação Ártemis realizado pela Delegacia de Polícia do Município de Marema com apoio das Delegacias de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, de Lajeado Grande, de Xanxerê e da DIC de Xanxerê visando combater a caça ilegal de animais silvestres.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A Delegacia de Polícia do Município de Marema passou a investigar denúncia que caçadores armados estavam invadindo propriedades rurais de terceiros para caçar animais silvestres, sendo que, em inúmeras oportunidades, lesionaram e/ou mataram bovinos, causando, assim, prejuízo ao agronegócio, setor produtivo responsável por 30% (trinta por cento) do PIB de Santa Catarina.
Embora tais crimes sejam de difícil elucidação, os policiais civis lograram êxito em coletar diversos elementos apontando a participação de três pessoas na empreitada criminosa. Na data de hoje, diversos Policiais Civis deram cumprimento aos 03 (três) mandados de Busca e Apreensão em Marema e em Xaxim, tendo sido apreendido oito armas de fogo, munições e acessórios de arma de fogo (luneta, silenciador e lanterna acoplada).
Em virtude das apreensões, três pessoas foram presas em flagrante. A primeira fora presa pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo, já que fora localizada em sua residência uma ilícita espingarda calibre .32 gauge e uma munição intacta de igual calibre. O segundo e o terceiro foram presos em flagrante pela prática do crime previsto no art. 16, caput do Estatuto do Desarmamento, pois silenciadores/ supressores de ruído foram apreendidos em seus imóveis.
POLÍCIA CIVIL E O AGRONEGÓCIO, JUNTOS!