Destaque

Carta convidando Papa Francisco para visitar Itá está com redação concluída

A carta que será enviada ao Papa Francisco no Vaticano com o pedido de visita ao Município de Itá já foi redigida e está sendo traduzida para que seja encaminhada nos próximos meses.

A ideia é convencer o Vaticano da importância da visita do Papa Francisco ao Município do Alto Uruguai Catarinense para que possa conhecer as torres da igreja que estão parcialmente submersas com a formação do lago da usina hidrelétrica.

Na carta, o Município de Itá SC informa que o local é visitado por muitos turistas e, é considerado, um espaço espiritual.

Por isso, a intenção é que o Papa Francisco se faça presente no local quando da viagem para o Brasil em 2023.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

O documento ainda descreve todo o processo de enchimento do lago e o deslocamento da cidade velha para a nova.

Nos próximos meses a Igreja Católica começa a formalização da agenda do Papa pelo Mundo e a intenção é que ele possa também participar de evento religioso em Santa Catarina.

Informações da Rádio Atual FM 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios