Apesar de terem cerca de 14 milhões de seguidores a menos que Jair Bolsonaro, as redes de Lula apresentaram maior engajamento que as do presidente com o casamento do petista com a socióloga Rosângela da Silva. Lula teve, no último mês, taxa de engajamento de 4,74%, enquanto Bolsonaro registrou 1,43%.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Os dados são do levantamento de abril da Ativaweb, agência especializada em comunicação digital e política. A análise mostra também que o casamento de Lula foi um dos assuntos que mais rendeu engajamento para o ex-presidente desde o dia 20 de abril, data do último relatório.
No dia do casamento de Lula e Janja, na última quarta (18), o Instagram e Facebook do ex-presidente ganharam 51.408 seguidores e registraram mais de 1 milhão de pessoas interagindo.
O levantamento da Ativaweb ressalta também que Bolsonaro vem mantendo sua base normal de engajamento, que cresce quando o presidente confronta o STF. Aponta também que, com o avançar do período eleitoral, Lula vem crescendo nas redes. Do Metrópoles