Neste domingo (22), em patrulhamento na fronteira com a Argentina, na rua Amazonas, bairro Alvorada em Barracão (PR), a Polícia Militar (PM) avistou um veículo em atitude suspeita, com vidros escuros e com placas de outra cidade, quando o referido veículo avistou a viatura acelerou na tentativa de se evadir do local. Os policiais de imediato realizaram a abordagem utilizando sinal sonoro luminoso, sendo que em frente a uma Igreja, o condutor saltou para fora do veículo em movimento e se evadiu para um matagal atrás da Igreja, correndo a pé e não sendo mais localizado pela equipe.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
O veículo continuou em movimento vindo a colidir com a parede da Igreja, danificando uma porta de vidro e parte da parede.
Durante a averiguação do veículo, foi constatado que se tratava de um GM/Vectra de cor prata, no interior do veículo foi encontrado grande quantidade de vinhos de origem argentina, caracterizando crime de descaminho.
Diante do dano causado no tempo religioso, a guarnição entrou em contato com o responsável que foi orientado sobre os demais procedimentos a serem tomados.
O veículo foi recolhido até a sede do 3º Pelotão de Polícia Militar e feito a contagem totalizando 82 caixas de vinhos de origem argentina que não passaram pelos desembaraços aduaneiros. Toda a mercadoria apreendida será entregue nesta segunda-feira, para a Receita Federal para que sejam tomadas as demais providências. Do Portal Tri com informações da PM-PR