Destaque

Central de doações já atendeu 3,7 mil famílias chapecoenses em 2023

A Central de Doações é um dos serviços mantidos pela Administração Municipal, através da Secretaria de Família e Proteção Social, com o intuito de atender os cidadãos chapecoenses atendidos pela rede socioassistencial do município. Os CRAS, CREAS, Conselhos Tutelares, Casa de Passagem, CAPS e Aldeias são alguns beneficiários da Central de Doações, que recebe da comunidade, donativos como alimentos, roupas, cobertas, móveis e eletrodomésticos e repassa para os beneficiados.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

De acordo com a gerente de Renda e Cidadania, Maiara Zamboni, as doações chegam da comunidade, passam por triagem e separação. As pessoas interessadas e que precisam de doações devem procurar o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – para fazer o cadastro e a solicitação das peças necessárias para a família.

Maiara comenta que a central de doações recebe móveis, roupas, alimentos. Mas no momento os cobertores e roupas infantis e masculinas de inverno são necessárias. “Temos um bom estoque e conseguimos atender a demanda do dia a dia. Mas agora com a chegada do frio, precisamos de roupas para atender essa demanda”, comentou.

Números

Em 2022, 3.704 famílias foram alcançadas com as ações da Central de Doações. Próximo de 18.500 pessoas foram beneficiadas com donativos.
Em 2023, 1.166 famílias já foram atendidas e cerca de 58 mil peças foram entregues. Também foram realizadas Feiras de Doação, com entregas de 28 mil peças para 3.670 pessoas.

Serviço

A Central de Doações fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D e recebe roupas, calçados, móveis e alimentos não perecíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também são realizadas coletas em casa. Basta agendar pelo telefone 3319-1209.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios