Com a chegada do outono, as temperaturas já começaram a cair em Concórdia (SC). Para auxiliar quem precisa de ajuda para enfrentar o frio, é hora da solidariedade entrar em cena. A doação de roupas de inverno, agasalhos e cobertores faz toda a diferença para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Por isso, a Central do Agasalho intensificou a arrecadação de roupas novas ou usadas em bom estado de conservação, para minimizar os impactos das baixas temperaturas. Podem ser doados itens como: calças, casacos, blusões, calçados fechados, mantas, luvas, meias, toucas, cobertores e edredons.
Na Central do Agasalho, quatro servidores e uma voluntária trabalham no atendimento de quem busca doações e na triagem das peças. De acordo com o servidor Alceu Ribeiro, cerca de 100 pessoas são atendidas na central diariamente.
“Atualmente, o que mais precisamos são casacos e agasalhos masculinos e femininos, bem como calçados fechados”, destaca Alceu.
Além de fazer a diferença na vida das pessoas, aquecendo famílias, as doações contribuem para a preservação do meio ambiente. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), somente em 2022 foram descartados cerca de 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis no país.
As empresas também fazem suas contribuições. Na última semana, a Sicoob Crediauc fez a entrega de 649 peças para a Central do Agasalho.
Se você está aquecido neste inverno, compartilhe um pouco desse calor doando roupas, agasalhos e cobertores para quem mais precisa. Faça da sua doação um presente para aquecer as famílias em situação de vulnerabilidade social.