O Centro Avançado de Atendimento Covid-19 (CAAC), “hospital de campanha” instalado há um mês no Centro de Eventos de Chapecó, aberto pela Prefeitura de Chapecó, registrou mais 4 altas de ontem pra hoje, e já soma 92 com alta hospitalar.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Infelizmente, como nos demais hospitais, também são registradas mortes no CAAC, nesta quarta (24), dois pacientes foram a óbito, um deles já computado no Boletim Epidemiológico de ontem, que sai mais tarde e por isso registra alguns óbitos do mesmo dia de divulgação. O Boletim Epidemiológico, em tons azuis, tem os dados de todos os hospitais da cidade e também de chapecoenses que vão a óbito em outras cidades. Já o Boletim do CAAC, que é este amarelo (imagem acima), conta com os dados até 23h do dia anterior. O total de óbitos no CAAC, que funciona desde 24 de fevereiro, é de 19 vítimas.
A boa notícia é que tivemos mais quatro altas somando um total de 92. Também ocorreu uma transferência, totalizando 63 no período.
A ocupação é baixa no momento, com apenas sete pacientes na UTSI, onde tem 20 leitos, e 24 pacientes de enfermaria, onde há 75 leitos.
tem um Boletim de Internações específico por ser um “Hospital de Campanha”, que é uma unidade de atendimento e estabilização de pacientes até a transferência caso necessário, para o hospital de referência HRO em Chapecó.