O Centro de Atendimento ao Imigrante contratou mais 12 profissionais para ampliar o atendimento, que vai das 8h às 20h, em intervalo, no Terminal Rodoviário Raul Bartolomei. De acordo com o consultor administrativo da Secretaria de Assistência Social, Natal Oletto, agora a equipe passa a contar com 23 profissionais, podendo atender em seis idiomas diferentes.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Além de intérpretes o CAI conta com assistente social, psicóloga, profissional de saúde, monitores e profissionais que atendem documentação.
“Diante da grande demanda a Administração Municipal de Chapecó fez este investimento para melhorar ainda mais o atendimento. No CAI nós fazemos a renovação de protocolo de refúgio e residência, encaminhamento para trabalho e toda a rede municipal como saúde, educação, assistência social, também contatos com embaixadas e consulados e também com prefeituras que nos pedem auxílio”, disse Oletto.
No ano passado foram realizados 11,5 mil atendimentos, média de quase mil por mês.