Membros da assembleia geral das 16 instituições que fazem parte do Centro Empresarial de Chapecó (CEC) elegeram nesta terça-feira, 23 de novembro, os membros da diretoria para o período de janeiro próximo até 31 de dezembro do próximo ano. Foram eleitos o presidente, o vice-presidente, o secretário e o tesoureiro.
Para a presidência no mandato 2022 foi eleito o empresário Ricardo Urbancic, atual presidente em exercício do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom). O vice-presidente eleito é Clóvis Afonso Spohr, que preside a Câmara de Dirigentes Lojistas. Já o novo secretário é Pablo Dávi, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e tesoureiro é Ivalberto Tozzo, que ocupa a presidência do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística (Sitran).
Ao coordenar a eleição, o atual presidente do CEC, Cidnei Luiz Barozzi, lembrou que todas as entidades e sindicatos participantes possuem seus respectivos planejamentos, mas a atuação conjunta no Centro Empresarial representa um somatório de iniciativas e discussões. Exemplificou citando ações que foram desenvolvidas desde o ano passado em decorrência do coronavírus, especialmente na campanha SOS Chapecó e Região, que recebeu doações de R$ 2,5 milhões para contribuir no combate à pandemia “e foi exemplo de solidariedade”. Também agradeceu o apoio dos representantes das filiadas nos dois anos de seu mandato, participação que serviu para o desenvolvimento de iniciativas para o setor produtivo e também à sociedade.
Corporativismo saudável
O presidente que assumirá em 01 de janeiro enfatizou a importância que o Centro Empresarial tem e assinalou a intenção de conduzir a instituição com a participação de todas as entidades e sindicatos empresariais que fazem parte e atuam em 110 municípios. Nesse sentido, Ricardo Urbancic também anunciou o desejo de constituir um conselho consultivo, a ser integrado pelos ex-presidentes do CEC. “Temos um corporativismo saudável, que permite conduzir as demandas legítimas das entidades e do setor produtivo”, assinalou, ao manifestar o pedido para “que todos continuem colaborando”. Extra Comunica