Destaque

Centro Empresarial tem reunião com senador Jorginho Mello

O senador Jorginho Mello, dentro de roteiro que realiza na região Oeste, esteve reunido no início da tarde desta terça (13), com dirigentes de entidades e sindicatos que integram o Centro Empresarial de Chapecó (CEC). O parlamentar fez um balanço das atividades que realiza em Brasília e ouviu demandas apresentadas pelas lideranças empresariais e que dependem de recursos oficiais.

Entre as necessidades levantadas, estão a duplicação da BR-282 e a construção do Contorno Viário Leste de Chapecó. Além disso, houve questionamentos quanto à situação do projeto da Ferrovia da Integração e os entraves para a concessão do aeroporto de Chapecó. Também foi enfatizada a morosidade nas decisões e ações do poder público e destacado o fato da maioria das demandas regionais serem antigas, sem que sejam adotadas pelos governos as devidas soluções.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Conforme o senador, que estava acompanhado pelo deputado estadual Altair Silva, pelo vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella, e pelo candidato João Rodrigues, o governo federal está investindo em melhorias nas rodovias federais, como as BRs-282, 470 e 285 e em breve será retomada a BR-163, no Extremo-Oeste. Quanto à ferrovia, indicou que o projeto técnico está em desenvolvimento pela Valec, empresa do governo federal.

Para o parlamentar, os gastos com a pandemia do coronavírus deverão deixar legados na estrutura da saúde pública. Também falou sobre o Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), que propôs e proporciona recursos a longo prazo para os pequenos negócios, mas depende da boa vontade dos bancos. Sobre a Reforma Tributária, entende que deverá ter como base a remodelação e simplificação do sistema tributário, já que “nenhum governo quer perder recursos”. Em relação à Reforma Administrativa, afirmou que precisa ser enfrentada de forma a encarar os gastos que cada poder executa. (Extra Comunica).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios