DestaqueSaúde

Centro Pediátrico Municipal realizou 28 mil atendimentos em um ano

Nesta terça (2), o Centro Pediátrico Municipal completou um ano de funcionamento, com 28.618 atendimentos. O serviço foi criado no ano passado, pela Prefeitura de Chapecó, para auxiliar o atendimento no Hospital da Criança e diminuir as filas.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

O Centro Pediátrico funciona junto à unidade de Saúde do bairro SAIC, das 10h às 22h, todos os dias, para crianças até 12 anos incompletos. São 22 profissionais entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e farmacêutica.

“Tínhamos uma situação de que o Hospital da Criança recebia muitas crianças que, por não serem casos urgentes, ficavam muito tempo esperando. Por isso a Administração Municipal, capitaneada pelo prefeito João Rodrigues, abriu este novo serviço, próximo ao hospital, para fazer a triagem e fazer o atendimento básico, desafogando a demanda do hospital. Com isso a população tem um atendimento digno e de qualidade”, afirmou o secretário de Saúde, Jader Danielli.

Outra medida que será adotada nos próximos meses é a contratação de dois pediatras para a UPA, que é uma exigência prevista no processo de transferência da gestão da unidade para uma organização social, que está em licitação.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios