Há menos de um mês para solenidade da entrega da certificação e do Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC (duas entidades com fins não econômicos e seis empresas que obtiverem os melhores desempenhos e apresentarem os projetos mais consistentes), agendado para dia 2 de dezembro, às 17h, na Assembleia Legislativa, a Comissão Mista de Responsabilidade Social se reuniu na tarde desta segunda (4) para definir as 24 empresas que vão ser indicadas, no dia 11 de novembro, a disputarem os oito troféus que serão entregues às empresas e instituições certificadas. Ao todo 85 empresas privadas, públicas e entidades com fins não econômicos receberão o certificado.
O Certificado de Responsabilidade Social será conferido a todas as organizações que cumprirem os requisitos previstos no edital, explica a representante do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Lisiane Bueno. As organizações que obtiverem a melhor pontuação no ranking da responsabilidade social concorrerão ao Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC “Trata-se do reconhecimento do trabalho dessas instituições de Santa Catarina, que promovem o desenvolvimento socioeconômico e sustentável de nosso estado.”
A Certificação de Responsabilidade Social é promovida anualmente pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em parceria com outras dez instituições, e objetiva o reconhecimento público de empresas e entidades sem fins lucrativos que assumem a responsabilidade social como política de gestão. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2018.
Comissão mista
Junto à Assembleia Legislativa, outras 10 entidades compõem a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social: Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS-SC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), OAB-SC e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). (Fonte Agência AL).