DestaqueEsportes

Chape estreia na Série B pontuando fora de casa

Neste domingo de dia dos pais, a Chapecoense entrou em campo na Arena Barueri para disputar, contra a equipe do Oeste, partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No jogo de estreia, o time alviverde sofreu com a baixa de Denner – que deixou o gramado, ainda na etapa inicial, após sentir a posterior – mas criou as melhores oportunidades da partida. Apesar da pressão alviverde em inúmeros momentos, no entanto, o placar ficou fechado e a Chapecoense garantiu ponto importante – fora de casa – para a sequência da competição.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A partida: 

O duelo entre Chapecoense e Oeste começou com a equipe catarinense sendo mais enfática no ataque e assustando o goleiro adversário logo aos quatro minutos, com Aylon ajeitando para Willian Oliveira chutar colocado e com muito perigo. Na sequência, aos sete, Aylon percebeu o arqueiro adiantado e arriscou por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 36, na disparada ao contra-ataque, o meia Denner – que vinha acumulando uma sequência de boas atuações com a camisa alviverde – sentiu a posterior e deixou o gramado para a entrada de Foguinho.

Na etapa complementar, o jogo perdeu em intensidade – muito por conta do forte calor em Barueri. A parte técnica também foi prejudicada e, com dificuldade na criação de jogadas, as equipes levaram pouco perigo aos goleiros adversários. Desta forma, prevaleceu o equilíbrio e o placar final foi determinado em 0 a 0.

Após a partida, o técnico Umberto Louzer falou sobre a sobrecarga física – por conta dos jogos decisivos e viagens. “Não temos tempo para recuperar e treinar, estamos indo no sacrifício. Temos que valorizar os atletas pelo empenho. Também valorizamos o ponto fora de casa, as as circunstâncias nos fazem acreditar que poderíamos sair daqui com a vitória (….) Quando o adversário nos dá a oportunidade, temos que concretizar em gol”.

Próxima partida:

Após a sequência de dois jogos longe dos seus domínios – pelo Catarinense, contra o Criciúma, e pelo Brasileiro, contra o Oeste – a Chapecoense volta à Chapecó para dois jogos na Arena Condá. Na próxima quarta-feira (12), a equipe alviverde enfrenta o CSA às 16h30. No domingo (16), o compromisso é com o Sampaio Corrêa, às 11h.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios