A Chapecoense realizou na tarde desta terça-feira (08), o último treinamento antes de enfrentar o Fortaleza. Para o confronto direto contra a equipe comandada por Rogério Ceni, o treinador Marquinhos Santos comandou a preparação no Estádio Carlos de Alencar Pinto. As atividades consistiram em jogadas e movimentações de ataque e defensa, bolas paradas e finalizações.
O treinador falou sobre o momento da equipe e como buscar o resultado positivo fora de casa. “Temos que evoluir, pegamos alguns dos melhores times do Brasil e agora temos que ter um padrão ofensivo melhor. Ajustamos o padrão defensivo, mas essas questões do ataque tem me tirado o sono e temos que evoluir nessa área”.
Marquinhos comentou sobre a atmosfera esperada no estádio Castelão. “Conheço bem a atmosfera aqui. O torcedor aqui incentiva muito, sabemos que os primeiros quinze minutos vão ser muito intensos e de muita pressão, mas acreditamos que se estivermos concentrados e focados, teremos nossas chances na partida”.
Por fim, o comandante falou sobre a dificuldade em repetir a escalação, mas afirmou a competitividade do time nos próximos embates. “Infelizmente não consegui repetir a equipe e isso é algo que eu tenho como norma de trabalho. Tivemos problemas com lesões e cartões, o que é normal neste momento de competição, mas temos que montar uma equipe competitiva para amanhã para buscar nossa vitória”.
Fortaleza e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira (09), as 20h30, no estádio Castelão, em Fortaleza. (Informações Chapecoense).