DestaqueEsportes

Chape perde e segue isolada na lanterna

Novamente não foi um bom jogo pra Chapecoense na noite desta quarta (2). Jogando em casa o Verdão sofreu mais um revés, desta vez diante do Corinthians, por 1 a 0. Abaixo de forte chuva – que perdurou durante todo o embate na Arena Condá – a Chapecoense até conseguiu neutralizar as ações do Corinthians e teve um bom volume de jogo, mas não alcançou o objetivo principal, que era vencer e segue na lanterna do Brasileirão. Danilo Avelar marcou o único gol da partida.  

A chuva torrencial que caiu em Chapecó durante a partida entre Chapecoense e Corinthians não impediu que as equipes fizessem um primeiro tempo de partida bastante equilibrado. O time paulista foi quem criou as primeiras oportunidades, mas logo a equipe alviverde neutralizou as ações do adversário e se lançou ao ataque. Aos 28 minutos, Everaldo chutou fechado, com perigo, e obrigou Cássio a fazer grande defesa.

No segundo tempo, a Chapecoense manteve a postura ofensiva e criou melhores oportunidades logo no início da etapa complementar. Aos seis minutos, Camilo mandou bola venenosa em cobrança de falta e, aos nove, Eduardo aproveitou a sobra da defesa adversária e finalizou, obrigando o arqueiro corintiano a defender em dois tempos. Apesar da pressão do time alviverde, foi o Corinthians quem chegou ao gol. Em cobrança de escanteio – numa das únicas oportunidades da equipe na partida – Danilo Avelar marcou de cabeça. A Chape continuou tentando e aos 25 minutos obrigou Cássio a fazer um milagre: Régis levantou a bola na área e Renato Kayzer, de primeira, finaliza. O arqueiro deu o rebote e Camilo aproveitou, chutando a queima roupa, mas a bola, novamente, parou nas mãos do defensor.

“Quero agradecer o torcedor que se fez presente diante da chuva torrencial, num horário difícil. Mesmo saindo derrotados, vi o torcedor aplaudindo e acreditando por conta da entrega da equipe. Um time organizado, um time postado e que jogou com um time postulante ao título nacional. Foi uma atmosfera positiva, mas não tem como sair feliz por conta do resultado. Temos oito jogos em casa e temos que vencer cada jogo, cada decisão”.

No domingo (6), a Chapecoense volta à campo na Arena Condá para disputar contra o Flamengo compromisso válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo contra o líder da competição acontece às 11h. (Informações Chapecoense/Alessandra Seidel).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios