Em pouco mais de um ano de existência o APP Chapecó Digital já recebeu mais de 30 mil solicitações da comunidade. Destas, 26.618, o que corresponde a 87,5%, já foram finalizadas. Outras duas mil estão em execução, o que representa 6,6% demais estão em execução ou em outras situações. As demais estão em constatação, pendentes e, apenas uma, não teve resolução.
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A maior demanda é de troca de lâmpadas, com 10.809 solicitações, o que corresponde a 35,5% do total. Em segundo está o item “Fale com a Superintendência da Efapi”, com três mil solicitações, o que corresponde a 10% do total. Tem dois mil pedidos de coleta de galhos, o que corresponde a 6,6% da demanda; 1.738 pedidos de casinhas do NAPA, o que corresponde a 5,72% e 1.658 indicações de buraco em via pública, que representa 5,4%. As outras demandas têm menos de 5% cada.
De acordo com o Diretor Geral de Modernização do Município, Clodoaldo Jorge dos Santos, o aplicativo facilita o acesso a serviços da Prefeitura e também agiliza o atendimento.
“O APP Chapecó Digital agilizou a comunicação da administração com a comunidade, fica sabendo mais rápido dos problemas, como de iluminação pública. Além disso, desde sua criação, em setembro do ano passado, o custo foi de R$ 20 mil, menos do que o custo mensal do sistema anterior, que era de R$ 32 mil. Outra vantagem é que o cidadão manda sua demanda diretamente para os setores responsáveis pela solução. Claro que ainda temos alguns aspectos que podem ser melhorados e estamos trabalhando no aprimoramento de fluxos e práticas”, disse Clodoaldo.
O APP Chapecó Digital foi implantado em 9 de setembro de 2021 e pode ser baixado nos celulares, ou então pelo link ttps://chapeco.g2canal.com.br/#/login.