Com 23 pontos, 07 medalhas de ouro, 05 de prata e 10 de bronze, Chapecó encerrou sua participação na Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC na 11º colocação. Chapecó esteve na competição com 19 equipes, em treze modalidades e com uma delegação de cerca de 160 pessoas, com atletas de idade até 14 anos.
No último dia da OLESC – encerrada neste sábado (21) em Videira, Chapecó levou dois troféus para Chapecó. O basquete masculino levou o segundo lugar e o tênis de mesa, também no masculino, rendeu um terceiro lugar. Favorito, o time de Jaraguá do Sul venceu Chapecó na final do basquete, por 59 x 48 e levou o troféu de campeão. No quarto derradeiro chegou a estar apenas quatro pontos para empatar, mas o excesso de erros nos arremessos devido a forte marcação impediu de se aproximar mais para uma reação. O segundo lugar foi comemorado e somou a maior pontuação para Chapecó entre todas as modalidades.
O tênis de mesa venceu Criciúma por 3 x 0 na última partida do individual e cravou um quarto lugar na classificação geral e pode recuperar pontos no feminino. O judô masculino produziu duas medalhas na sua participação. O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer Ivan Carlos Agnoletto destaca que Chapecó tem a OLESC como um evento de participação, pois é uma oportunidade para atletas que fazem parte do Programa Atleta do Futuro participarem de um evento esportivo de grandeza e ganhem experiência para outros eventos, como os Joguinhos e Jogos Abertos que são de rendimento. (Informações Secom/PMC)