Destaque

Chapecó envia novo comboio com mais de 20 caminhões de donativos para o RS

Um comboio com mais de 20 carretas e caminhões de donativos saiu às 6h15 do Centro de Eventos de Chapecó em direção ao Rio Grande do Sul.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, que acompanha o comboio, são cerca de 400 toneladas de água, alimentos, kits de higiene, material de limpeza, colchões, cobertores e medicamentos.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

“Aqui não vão somente donativos, vai o carinho e o respeito do povo de Chapecó para com a população do Rio Grande do Sul, que sofre com as cheias. Agradeço aos motoristas, aos empresários e empresas que estão bancando o transporte, a quem doou e aos voluntários”, disse Rodrigues.

Alguns municípios da região da Amosc também se engajaram na campanha SOS RS, lançada na semana passada, pela Prefeitura de Chapecó.

O destino das mercadorias é o Vale do Taquari e a região metropolitana de Porto Alegre.

A primeira dama Fabiana Matte Rodrigues destacou que além da preocupação com as pessoas, há também uma preocupação com os animais. Por isso ela e a gerente do NAPA, Liandra Dall Orsoleta, acompanham o comboio que também conta com ração e medicamentos veterinários.

A Defesa Civil e a Guarda Municipal também acompanham o comboio. O Centro de Eventos continua aberto, das 8h às 18h, mas a expectativa agora é que diminuam as doações.

A estimativa é de que 700 toneladas de donativos foram arrecadados e enviados ao Rio Grande do Sul.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios